20 de jan. de 2010

somente soldados feridos podem estar a serviço do amor

Eu entendo as pessoas que saíram ou saem da igreja, entendo que elas foram machucadas ou estão sendo machucadas. Entendo que muitas pessoas que saíram e saem às vezes tem tantas historias ruins que elas se revoltam contra a “igreja” e acabam se desviando dos caminhos de Jesus.

E normal num lugar onde todas as palavras deveriam ser baseadas em amor e atitudes mais próximas de Cristo, joguinhos e politicagem.

Existe uma frase o Hitler “Quando se veste uma mascara ela vira seu rosto”.

E muitas pessoas que estão dentro de várias igrejas usam mascaras, ou, são totalmente manipuladas por opiniões de todos na busca de agradarem gregos e troianos. Eu entendo que muitos se revoltam contra Jesus por não entender que todas as pessoas que estão dentro da igreja tentam viver o mais próximo de uma comunidade, e seria fácil viver assim se essa máscara não começasse a ser implantada numa operação facial que para muitos “estão” num estágio eterno. Muitos que saíram se sentiram abandonados, mas uma história pode encher nossa mente. A história de Pedro!

“Oh! Eu sou Pedro. Eu já caí. O que cometi não é um pecado comum. Receio que nunca mais poderei me aproximar do Senhor. Temo que o Senhor já me abandonou e, de agora em diante, toda vez que Ele tiver alguma tarefa importante nunca mais encarregará a mim de fazê-la. Nunca mais serei capaz de ter experiências especiais como aquela que tive com o Senhor no monte da transfiguração. Não mais poderei ser o companheiro do Senhor no jardim do Getsêmani.”

Alguns que foram machucados acham que foram machucados por Deus, que foi Deus que fez aquela “igreja” fazer o que fez com você. Pedro quando estava “daquele jeito” com Cristo disse: “Ainda que todos venham a tropeçar por Tua causa, eu jamais tropeçarei”. Muito que sairam e irão sai, um dia oraram, falaram ou ainda falam sobre o amor a Cristo atraves da igreja, comunidade e essas pessoas, mas na primeira ou 8009 mil pedras resolvem se voltar contra Cristo. Pedro foi diferente ele que deu a mancada, ele que negou, ele que não reconheceu aquele Amigo que andava com ele. Foi mancada de Pedro, não tem nada a ver com a situação de alguém sair da igreja por causa de uma pedrada o que tem a ver é que Cristo não te abandona. Quando Marcos fala que, após a ressurreição do Senhor, um anjo disse a algumas mulheres para contar aos discípulos do Senhor e a Pedro o que acontecera. “E a Pedro????”. Isso enche mostra com o é Cristo, muito diferente da religão. Por que ele não disse: “Dizei a Seus discípulos e a João?” (João era o amado do Senhor). Por que não disse: “Dizei a Seus discípulos e a Tomé?” (Tomé duvidou da ressurreição do Senhor). O anjo não mencionou os melhores discípulos ou os mais necessitados, mas especificamente Pedro. Por que isso? Pedro estava calado porque tropeçara, mas o Senhor não o esqueceu. Era de Pedro, que tropeçara, que o Senhor se lembrou mais. Apesar de Pedro não ousar vir até o Senhor, o coração do Senhor o atraiu, levando-o a não ousar esconder-se do Senhor.

Para todos que sairam machucados de qualquer igreja saiba que o Senhor não o abandonou. O Senhor não abandonou a Pedro, tampouco o Senhor abandonou você: “e a Pedro” também significa “e a você”. As igrejas / pessoas que te machuram? De boa, guarda seu coração e se você ver o coração do Senhor, não faça nada além de correr para Ele!

Algumas coisas do Watchman Nee

obs: “somente soldados feridos podem estar a serviço do amor” se você foi ferido na batalha, sabe o que você deve fazer? não fazer o mesmo.

Autor: J. Mossad
Fonte: http://mossadihj.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário